Vacina Quadrivalente para HPV




Segundo um estudo realizado em 18 países, incluindo 4.065 meninos e homens saudáveis entre 16 e 26 anos, a vacina quadrivalente contra a infecção em homens é eficaz.
A infecção pelo vírus do papiloma humano (HPV) e doenças causadas pelo HPV são comuns em meninos e homens. Pesquisadores reportaram neste estudo a segurança da vacina quadrivalente (ativa contra os tipos 6, 11, 16 e 18 do HPV) e sobre a eficácia na prevenção do desenvolvimento de lesões genitais externas e anogenitais pela infecção do HPV em meninos e homens.

A vacina quadrivalente contra o HPV pode ser aplicada em homens e mulheres de 9 a 26 anos, ela é aplicada em 3 doses e previne 4 doenças:
  • Ela têm 98% de eficácia contra o câncer do colo do útero;
  • Ela têm 100% de eficácia contra o câncer de vulva;
  • Ela têm 100% de eficácia contra o câncer de vagina;
  • Ela têm 99% de eficácia contra verrugas genitais em mulheres;
  • Ela têm 90,4% de eficácia contra verrugas genitais em homens.
Como eu já havia dito em outras postagens, o homem é um portador assintomático e ele pode transmitir o vírus silenciosamente, por isso, acho importante a questão da conscientização, a questão da vacinação e também do uso de preservativos nas relações sexuais.
A vacina ainda é restrita entre as populações de baixa renda e minorias raciais/étnicas específicas. As mudanças nesse quadro, dependem do Governo Federal e Estaduais, para estabelecer novas diretrizes para a prevenção do HPV, para o rastreamento do HPV e para a vacinação contra o HPV. Com essas diretrizes, automáticamente teremos uma redução da incidência de câncer de colo uterino e mortalidade pela doença.

A questão da transmissão do HPV é um problema de "conscientização" e investimento na "prevenção", isso é "custo/benefício" - não é CUSTO.


by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte de pesquisa: HPV News - nº 3 - 2011



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina