Prece de Aspiração


Mestres do presente, linhagem dos lamas, Três Jóias,
Divindades meditacionais masculinas e femininas, pacíficas e iradas,
E vocês, protetores do Dharma, guardiões da verdade,
Invoco-os em minha prece.
Venham a mim e me envolvam numa nuvem
De profunda sabedoria e de grande compaixão.
Concedam-me os ensinamentos do Dharma, como o rugido do dragão,
O vapor incandescente dos seus poderes de transformação,
E uma chuva de realizações místicas.
Que o fluxo do meu pensamento se inspire nas suas bênçãos
E que eu atinja a maturidade da liberdade espiritual.
by Gyelwa Gendün Gyatso (1475-1542), o 2º Dalai Lama, Paz.
In: Grasdorff, Giles.
A Palavra dos Dalai Lamas.
Coleção Ponto de Encontro.
Tradução de Emília Marques Rosa. Lisboa: Edições Asa, 1998.

Foto by Mari Martins





Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina