Perfume e Personalidade



A França sempre foi referência mundial quando o assunto é perfume, não é mesmo?
Você sabe como tudo isso começou?

Antigamente, não haviam aquecedores, nem sistemas de aquecimento nas casas, como existe hoje, e o frio assolava o país. Eles ficavam muito tempo sem tomar banho, aliás, eles chegavam a ficar meses sem tomar banho e consequentemente, os odores corporais incomodavam muito.
Por esse motivo, os mestres alquimistas começaram a desenvolver odores artificiais a base de substâncias como flores, frutas e especiarias para camuflar o odor quando necessário. As técnicas foram sendo aprimoradas e dessa forma, os perfumes franceses tornaram-se os mais famosos do mundo, pois os investimentos nessa área são artronômicos.

Dizem que um bom perfume, é capaz de revelar a personalidade de uma pessoa. Eu acredito que ele possa nos passar algumas informações sim, alguns são mais frutados, doces, alguns são cítricos, outros são amadeirados e com isso podemos entender melhor a personalidade de uma pessoa. Acho que os perfumes podem nos dar dicas e vou confessar uma coisa: - Eu adoro perfume! Passo perfume até para dormir, mas tem uma coisa que acho muito legal nos perfumes, eles se misturam ao odor particular de cada pessoa, então, o mesmo perfume pode ser usado por várias pessoas, mas em cada pessoa ele se apresentará de uma forma diferente. Acho isso muito interessante e louvável, pois somos todos diferentes, cada um tem sua impressão digital, seu DNA e também seu odor particular.

Qual o seu perfume favorito? Você acha que ele revela alguma coisa sobre a sua personalidade?

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Jucifer disse…
olá guria Mari
bem eu tbm acredito q atravez
q nosso perfume revela um pouco de nos, amoooooooo perfumes adorooooo os amaderados e atualmente to curtindo muito os bem doces muito loko o fato do mesmo perfume mudar de fragancia
amo amo amo perfume!!!

bjo grande guria
Unknown disse…
Não sou fã de perfumes, ainda não encontrei o que melhor se adapta ao meu odor.
Mas continuo tentando.
Excelente post,
Samanta disse…
Olá querida !!!

Sou uma apaixonada por perfumes, pra você ter uma idéia quando criança foi proibida de chegar perto deles, por causa de alergia, mas nem dei bola e comecei a usar os mais fortes que achava, assim a alergia passou e eu fiquei feliz !!! hahaha

Eu não gosto de perfumes femininos, acho que são muito doces, sempre uso masculinos e gosto daqueles bem fortes, de fazer o povo espirrar quando chego huiahuia

Meu favoritos são :
Opium - Yves Saint Laurent
Issey Miyake - Issey Miyake
e Black XS - Paco Rabanne

Adorei o post !
Grande beijoooo
carlos roberto disse…
Não acho que um simples perfume possa identificar minha personalidade, até porque conheço gente que usa qualquer um, sem nenhum critério.

Eu adorava um perfume chamado Balenciaga, mas ele sumiu das lojas. Atualmente uso o Cuba, produto de boa qualidade e preço bem razoável.

Um abração...

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina