Cesariana x Parto Normal



O jornal The New York Times, publicou em matéria de capa: O crescimento de Cesarianas preocupam os EUA. O jornal publicou novas diretrizes que confirmam a segurança da realização de parto normal após cesárea prévia. No entanto, afirma a reportagem, nos últimos anos, médicos, hospitais e seguros de saúde têm negado às gestantes essa via de parto após parto cirúrgico. O fato pode ter explicação pelo receio de riscos e também de processos em caso de intercorrências.
As novas diretrizes do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia (Amercian College of Obstetricians and Gynecologists), publicadas na edição de agosto de Obstetrics & Gynecology, pretendem reverter o atual quadro nos EUA e facilitar às gestantes encontrar um obstetra disposto a priorizar o parto vaginal após a cesárea. O que as diferem da norma anterior, basicamente, é o fato de considerarem, inclusive, o parto normal no caso de gêmeos, ou de até duas cesáreas prévias. Atualmente, os Estados Unidos registram média de 32% de cesáreas.

by Mari Martins
Fonte: FEBRASGO
Imagem by Google


Comentários

Tive os meus 3 filhos de parto normal, a minha recuperação foi muito boa, como trabalho em hospital, vejo que não acontece o mesmo com as cesarias, mas também vejo que muitos médicos deixam as pobres mulheres sofrerem até o último, para então optarem pela cesariana, ás vezes o bebê tem até sofrimento respiratório e outras complicações devido à demora, vivi isso com meu último filho, ele já não tinha mais forças nem eu, seus batimentos cardíacos cairam muito depressa, então depois de horas enquanto estavam me encaminhando para a sala cirúrgica, me fizeram ficar de cócoras na maca em pleno corredor, esmagaram a minha barriga e o Gu nasceu ali, claro, foi um corre corre, ele teve um derrame, mas hoje é lindo e perfeito, só com dificuldade de aprendizagem, mas tudo bem, fico pensando será que isso acontece só no SUS, o que você acha minha amiga?!!!

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina