quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seja um doador!



A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) está realizando uma campanha de incentivo à doação de medula óssea, com o objetivo de mostrar que um simples gesto pode salvar vidas.

Para ser um doador voluntário é necessário ter entre 18 e 54 anos e estar em bom estado de saúde. O interessado deve comparecer a um hemocentro de sua região e cadastrar-se no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), munido de RG e CPF originais, e fornecer os dados de residência e identificação.

Segundo a Abrale, atualmente existem cerca de 1,5 milhão de doadores voluntários cadastrados, mas um número superior a 2.500 pacientes não encontram um doador na família e estão à espera de um doador 100% compatível.

Seja um doador de Medula Óssea! Salve uma vida!


by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte: JAMB


4 comentários:

Jackie Freitas disse...

Mari, minha amiga!
Eu, se não tiver problemas que comprometam a doação, dôo o que precisar. Muito bom esse tipo de post para colocar as pessoas informadas sobre o assunto!
Grande beijo,
Jackie

Samanta disse...

Olá queridíssima Mari !!!

Sou totalmente a favor e acho importantíssima a iniciativa de divulgação, para que possamos mais e mais diminuir este número e salvar muitas vidas !
Parabéns pelo gesto !

Grande beijo !!

Beth Muniz disse...

Oi Mari,
Excelente informação. Preciso me organizar para passar no Hemo e fazer a minha doação. Valeu por me lembrar.
Grande beijo.

Sissym disse...

Puxa, voce me lembrou bem, tenho uma amigona que trabalha no Inca, vou falar ocm ela!
Como seria bom se eu fosse capaz de salvar uma vida!
Beijos