Fique atento!



Todos sabemos que para se submeter a um procedimento curúrgico é preciso todo um preparo, é preciso fazer exames pré-operatórios, ter aprovação do corpo clínico para submeter-se a cirurgia e uma das coisas mais importantes, além de toda essa preparação, é saber se o hospital ou clínica, tem condições de atender a uma emergência. Muitas pessoas se esquecem desse "pequeno" detalhe, mas detalhe esse "extremamente" importante.

Inúmeros casos anunciados na mídia impressa e televisiva, contam histórias tristes de pessoas que morreram porque a clínica ou hospital onde passaram por procedimento cirúrgico não tinha UTI, não tinha sangue reservado para aquele paciente caso houvesse algum problema ou não tinha um simples desfibrilador que seja. A maioria desses casos ocorrem quando os pacientes passam por cirurgias como Lipoaspiração ou Lipoescultura. Cirurgias que todos consideram simples por se tratarem de cirurgias estéticas, mas qualquer procedimento cirúrgico deve ser considerado como um "procedimento de risco", por isso, todo cuidado é pouco, imprevistos podem acontecer. Fique atento!

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7096/10, do deputado Cleber Verde, que torna obrigatória a instalação de unidade de terapia intensiva (UTI) em clínicas onde são realizadas cirurgias de Lipoaspiração e Lipoescultura. O projeto também obriga essas clínicas a manter convênio com bancos de sangue. De acordo com a proposta, a clínica, a unidade de terapia intensiva e o banco de sangue deverão ser credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Se você for passar por um procedimento cirúrgico estético, exija que a clínica comprove que possui uma UTI!

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Samanta disse…
Olááá querida Mari !!!

Muito importante e útil este artigo !
Creio que todo cuidado é pouco e temos que nos informar de todos estes detalhes antes de um procedimento cirúrgico, estético ou não, isso pode custar nossas vidas !
Obrigada por compartilhar !!

Mega beijããoooo

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina