Personalidade

O Atemporal está passando por uma fase de afirmação e criação da sua identidade, não é fácil escrever todos os dias, ter criatividade todos os dia e garimpar material interessante todos os dias. Além disso tudo, há a batalha diária para torná-lo conhecido, visitado e reconhecido como um bom Blog. O mais difícil nisso tudo é manter a qualidade e a confiabilidade do conteúdo, quanto a isso, tenho a grata satisfação de ter bons colaboradores. O que falta então para ter maior visitação e tráfego no Atemporal? Leio, leio e leio muito todos os dias em vários outros blogs que fornecem suas receitas quanto a isso, há Blogs que falam somente sobre esse assunto. Creio que criar uma personalidade para o Blog leva tempo e requer muita dedicação, não só no que diz respeito ao conteúdo, mas também com relação a parte visual do Blog e sua identidade. Cada detalhe que você vê quando entra num Blog é escolhido minuciosamente, a fonte, a cor da fonte e seu tamanho, as cores e o plano de fundo, se tem cabeçalho ou não, onde ficarão as postagens, se haverá espaço para comentários, se haverá links, onde serão colocados os anúncios, os parceiros, os seguidores, as fotos, cada detalhezinho desses requer planejamento, há partes do Blog onde se usa códigos HTML, já ouviu falar nisso? Se não ouviu saiba, não é tão simples assim para um leigo trabalhar com eles. O blogueiro tem em sua natureza uma persistência fabulosa e um desejo ímpar de que seu Blog seja reconhecido e esteja num bom patamar na Blogosfera, esse é o sonho!

by Mari Martins

Comentários

Nilda disse…
Estou passando por este processo também, identidade,matérias legais, leitores... Porém, uma coisa coisa eu já sei, não há receita para o sucesso de um blog. O que há mesmo é muito trabalho, dedicação mesmo,e o que serve para mim, necessariamente não vai servir para você. O que temos a fazer é tentar, errar, tentar de novo. Beijos!! você tem uma leitora aqui tá!!
Max Martins disse…
Oi, Mari!

Tu não está sozinha nessa situação...hehehe
A gente escreve com carinho, divulga os links e recebe algumas visitas, alguns comentários. Entretanto, tem dias que se faz tudo isso e ninguém lê o que a gente escreveu. A princípio, todo disponibiliza o espaço para comentários é para interagir com o leitor.
Gostamos de escrever e de ser lidos. Porém, acredito que não há fórmula pronto para isso. Acontece mais rápido para alguns. A solução é seguir fazendo o que gostamos. Com o tempo, vamos amadurecendo nosso trabalho e as pessoas vão se identificando mais com o blog.

Forte abraço!
Unknown disse…
Marinise,
Todos nós, quando estamos começando e até outros que tb já tem algum tempo, passamos pelo mesmo problema.
É um esforço diário, procuro ler tudo a respeito, escrever e editar as imagens seguindo um padrão, mas no final das contas o que é realmente importante: ser original, acreditar no que está escrevendo e gostar de fazer tudo isso...
Anônimo disse…
Nossa, criação de identidade, é um dos melhores blogs que visito, poderia citar outros, mas este preenche vários assuntos interessante, quisera eu ter tamanha criatividade.
Acredito que já tenha conquistado um excelente espaço pela qualidade das postagens, e quase sempre que posso voto, só não tenho comentado.

Um abraço
Jorge Alberto disse…
Mari, gostei do post.

Já tive vários momentos de verdadeira seca de ideias. Eu sempre prefiro escrever os textos. Não gosto de fazer gillette press.

Na verdade, escrever é um prazer para todos nós.

Abraços.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina