terça-feira, 25 de maio de 2010

Agora é FATO!

Todas as instituições de ensino públicas e particulares do país terão que oferecer bibliotecas aos seus estudantes.

A Lei: 12.244 assinada esta semana pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determina que as bibliotecas deverão oferecer aos estudantes o acesso a livros, vídeos e documentos que auxiliem no estudo, na pesquisa e na leitura. De acordo com a lei, o prazo para as instituições se adequarem é de 10 anos, o acervo das bibliotecas deverá conter pelo menos 1 título para cada aluno matriculado e a renovação e ampliação do acervo fica a cargo da necessidade e a realidade do local.

Eu acho isso maravilhoso, finalmente eleva-se a possibilidade de difundir a cultura, o conhecimento e o hábito da leitura em todo país. Isso vem contrastar com a idéia discrepante de que muitas cidades brasileiras ainda não tem biblioteca e isso pode se tornar coisa do passado em nosso país.  Há que se falar também, no fato de aumentar os postos de trabalho na área de Biblioteconomia, uma área de trabalho muito interessante, porém pouco reconhecida e valorizada.

by Mari Martins

Um comentário:

Jackie Freitas disse...

Mari, minha linda!
Ótima notícia! Nosso povo precisa mesmo de muita leitura (de qualidade) e acesso à ela. Grande notícia. Temos mesmo que comemorar!
Grande beijo,
Jackie