Tecnologia

Fico encantada com "Tecnologia", adoro coisas modernas, com funcionalidade e aplicabilidade. Lembro-me quando era criança, que não havia tantas opções de refrigeradores (Geladeira antigamente) e uma de minhas tias tinha um fogão diferente, ele tinha duas cores e havia um relógio lindo num painel inclinado, minha tia era a única mulher que tinha um fogão de duas cores e com relógio, isso era incrível para mim. Hoje temos refrigeradores de todas as cores, em inox, com dispenser de água na porta, sem dispenser, fogões com tri-chama, com alarme que avisa quando a comida está pronta, com dois fornos, com grelha, só faltam falar. Mas o que mais me encantava mesmo era a Televisão, era preto e branco, colocavam uns plásticos coloridos na tela e eu achava aquilo muito engraçado, preferia ver a imagem em preto e branco, mas como desapontar seu avô, o primeiro na rua a comprar uma TV? Até hoje sou fissurada em TV'S, adoro as de LCD, as de Plasma, as de Plasma confesso que acho que oferecem uma imagem de melhor qualidade e agora são HD (High Definition) que chique, ah, os controles remotos são uma loucura de tantas funções. Quando eu era criança os canais às vezes pareciam um "Ghost Festival" fazendo um "Revival" do chiado é um sucesso, e aquelas barras coloridas, eu ficava contando as cores pra passar o tempo até voltar a imagem. Era interessante ser criança no meu tempo, não havia Vídeo Game, havia o Atari e o PacMan que completou 30 anos eu acho essa semana, que loucura. O negócio era andar de bicicleta, jogar bola, brincar de boneca, montar quebra-cabeça, assistir Speed Racer, Os Smorfes, Perdidos no Espaço, Elo Perdido, Viagem ao Fundo do Mar, Domingo no Parque e os Trapalhões aos domingos. Hoje em dia temos cinema 3D, que loucura. Ah, ia me esquecendo do Vinil ou a famosa bolacha, há quem diga que ele morreu mas está voltando com força total...

Texto by Mari Martins - Tecnologia/Nostalgia

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina