Meditação

Benefícios que se tem ao fazer meditação diariamente:

Fisiológicos: Maior eficiência cerebral, respiratória, neuromuscular, cardiovascular e imunológica. Auxilia no tratamento da hipertensão arterial, reduz a tensão física, alivia dores crônicas como artrites e desacelera o envelhecimento.

Psicológicos: Reduz estresse, ansiedade e depressão. Auxilia no tratamento da insônia, eleva a auto-estima, o auto-controle e a auto-confiança. Melhora seu índice de aprendizagem e percepção, de inteligência e criatividade e de bom humor.

Sociológicos: Melhora sua capacidade de comunicação. 

Elementos básicos da meditação:

Ambiente tranqüilo: meditar 02 vezes ao dia, em torno de 20 minutos;
Posição: sentada confortavelmente com a coluna e cabeça ereta e mãos nas pernas;
Ponto de referência somente UM: repetir mentalmente o seu MANTRA pessoal.

Comentários

Jackie Freitas disse…
Oi Mari!
Ai menina, eu até que tento meditar um pouco e, te confesso, que as poucas vezes que fiz, senti-me muito melhor, mais leve...vivo sempre tensa e cansada...rs... a minha jornada aqui não é fácil! Vou tentar colocar isso em prática de novo...pelo menos um pouquinho!
Beijos, minha linda e obrigada por essa dica maravilhosa!
Jackie
Unknown disse…
Muito bom.
Meditar com certeza é sempre bom , seja onde for , precisamos de um tempo para nós mesmos .
Mas se puder meditar recebendo uma massagem , é melhor ainda .
Anônimo disse…
Acho muito legal meditação, mas sou muito agitada e não consigo me concentrar.
Bjos

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina