Kassab quer demolir o Elavado Costa e Silva, mais conhecido como "Minhocão".

O prefeito Kassab (DEM) quer demolir o "Minhocão", o que vocês acham disso?
Para quem reside na região, não deve ser muito agradável conviver com o barulho e a poluição, sem falar que ele não é "arquitetonicamente bonito" mas já pensou no quanto foi gasto por Paulo Maluf em 1971 para concluir tal obra? São Paulo está sufocada com tantos carros e ônibus, o transporte coletivo é péssimo, as linhas de Metrô ainda não suprem as necessidades das pessoas, mas será que o prefeito Kassab não teria obras mais "prioritárias" a realizar do que gastar 80 milhões de reais (orçamento feito em 2005) nesse tipo de obra? O projeto em si não é ruim, seriam implantadas ciclovias, avenida com 4 pistas de ida/volta, canteiros, mas dinheiro público deve ser jogado fora assim com tanta facilidade, a obra seria executada por empresas privadas, mas e o que Paulo Maluf tirou do bolso dos paulistanos em 1971 para construir tal obra? 

Será que outros projetos ligados à melhoria do Minhocão não poderiam ser desenvolvidos? Essa é a pergunta que não quer calar!

Texto by Mari Martins

Comentários

Unknown disse…
Oi Mari,
Eu tenho um dilema: o progresso pode sufocar a história, as obras arquitetônicas? Ao mesmo tempo o conforto e bem-estar são inferiores às obras históricas, será realmente importante para as gerações posteriores saber como vivemos agora? ou como são nossas construções?
Edilene Cachucha

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina