A grande promessa contra a obesidade!




Um novo remédio traz esperanças no tratamento da obesidade. Trata-se do Victoza - Liraglutina é o nome da droga. A Liraglutida tem proporcionado mais perda de peso que os inibidores de apetite usados atualmente. Em comparação com a Sibutramina, o mais famoso deles, a redução de peso é cerca de 50% maior. Além disso, a Liraglutida pode ser utilizada por uma gama mais ampla de pacientes. Ela tem efeito semelhante "só que mais potente" que o hormônio GLP-1, produzido pelo nosso organismo e que está associado à sensação de saciedade e produção de insulina. Enquanto o GLP-1 tem efeito de apenas 3 minutos, o GLP-1 sintético "Liraglutida/Victoza" age por 24 horas. O resultado é justamente a sensação de saciedade por mais tempo, o que leva a uma redução de 40% no consumo de calorias. O Victoza deve ser tomado uma vez ao dia e é administrado em forma de injeção no abdome.
 
Efeitos colaterais:
Segundo pesquisas, 40% dos pacientes tiveram náusea, 17% tiveram vômitos e 18,7% tiveram diarréia. Os efeitos passam geralmente em seis semanas.

A grande promessa:
Emagrecimento, controle da taxa glicêmica, controle da hipertensão arterial, diminuição dos casos de AVC, e de quebra, diminuição das cardiopatias.


Curiosidade:
O remédio foi desenvolvido para tratar Diabetes.


A ANVISA proibe a venda do remédio sem receita médica e pela internet.

by Mari Martins
Imagem by Google
Fonte/Pesquisa: Revista Veja 07/09/11 - www.glucagon.com - www.bv.fapesp.br

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina