Entrando no clima!


Queen/Rock In Rio 1985

Em 1985 eu tinha 17 anos e fiquei deslumbrada com o projeto Rock in Rio. Assisti pela TV é claro, afinal morava em Botucatu, interior do Estado de São Paulo, mas não perdi uma atração e lembro-me muito bem da apresentação da banda Queen, Freddy Mercury, meu Deus, aquilo foi apoteótico...
Estou louca para ver a abertura do festival relembrando Freddy Mercury, nostalgia total e muito legal saber que haverá um vídeo com uma compilação dele cantando com Milton Nascimento, que para mim também é o máximo, certeza que será emocionante e ao mesmo tempo um "contraste".
Nossa, quem se lembra da apresentação de Nina Hagen? Foi muito legal! Exclusivíssima e irreverentíssima, talvez hoje possamos considerá-la "vovó" de Lady Gaga, Katy Parry, rs. Influência visual, digamos.

Para mim, o Rock In Rio foi um dos melhores projetos musicais brasileiros e nunca deveria ter sido suspenso, fico contente com o retorno e hoje, com muita gente nova e com estilo bem diferente da edição de 1985, mas mantendo os "clássicos" como Elton John.
Bem, assistirei novamente pela TV, hoje com 43 anos e morando em São Paulo/Capital, não tenho pique para muvucas, rs. Prefiro o conforto do meu sofá e uma TV bem grande na minha frente... mas curtirei do mesmo jeito!

Confira a programação:

São dois palcos: Palco Mundo e o Palco Sunset:

  • Dia 23 de setembro: Katy Perry, Rihanna, Elton John, Claudia Leitte (Palco Mundo). Móveis Colonias de Acajú + Orquestra Rumpilezz + Mariana Aydar, Ed Motta + Rui Veloso + Convidado, Bebel Gilberto + Sandra de Sá, The Asteroids Galaxy Tour + Convidado (Palco Sunset).
  • Dia 24 de Setembro: Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Nx Zero e Capital Inicial (Palco Mundo). Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra, Tulipa Ruiz + Nação Zumbi , Milton Nascimento + Esperanza Spalding , Mike Patton/Mondo Cane + Orquestra. ( Palco Sunset)
  • Dia 25 de Setembro: Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Slipknot (Palco Mundo). Matanza + B Negão , Korzus + The Punk Metal All Stars, Angra + Tarja Turunen , Sepultura + Tambours du Bronx( Palco Sunset)
  • Dia 30 de Setembro: Ivete Sangalo, Shakira, Lenny Kravitz, Jota Quest e Marcelo D2 (Palco Mundo). Buraka Som Sistema + Mix Hell , Céu + João Donato, Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida, Monobloco + Macaco (Palco Sunset)
  • Dia 1 de Outubro: Coldplay, Skank, Frejat (Palco Mundo). Cidadão Instigado + Júpiter Maçã, Tiê + Jorge Drexler, Zeca Baleiro + Concha Buika, Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes ( Palco Sunset)
  • Dia 2 de Setembro: Guns N’ Roses , Pitty. (Palco Mundo). The Monomes + David Fonseca,- Mutantes + Tom Zé, Titãs + Xuto & Pontapés, Marcelo Camelo + Convidado ( Palco Sunset).
Ah, deixa eu te perguntar: - Que tipo de Rock você gosta? Caso queira descobrir, o Terra Sonora está com um teste muito legal, click aqui e descubra http://bitly.com/sonoraletsrock

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina