Pesquisas para novos fármacos


A FAPESP e a Biolab Sanus Farmacêutica lançam nova chamada de propostas para selecionar e financiar projetos de pesquisa cooperativa voltados para o desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos e tecnologias residentes em diversas áreas terapêuticas.
Oncologia, doenças degenerativas, endocrinologia, doenças infecto-contagiosa, distúrbios cardiovasculares, dor e inflamação, dermatologia e distúrbios gastrointestinais estão entre os temas relevantes para a chamada.
Podem ser inscritos projetos de pesquisa cooperativa entre pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e pesquisadores da Biolab.
As propostas deverão buscar alguns ou todos os seguintes objetivos de pesquisa: a) Soluções novas e criativas; b) Relevância imediata; c) Propriedade intelectual dos resultados; d) Disseminação e comunicação.
O total de recursos oferecido pela FAPESP e pela Biolab para atender às propostas selecionadas nesta chamada de propostas de pesquisa é de R$ 5 milhões. As pesquisas serão financiadas por um período máximo de 36 meses.
As propostas serão recebidas até o dia 5 de novembro de 2012.
Mais informações: www.fapesp.br/7127 

Imagem by Google
Fonte: Agência Fapesp

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina