A ética no celular...



Aplicativo leva diretrizes éticas para o celular

Celular, o pequeno que nasceu para ser grande...
Quando o celular foi lançado, ele oferecia poucas funções, mas com a evolução tecnológica, o aparelho se transformou num item essencial na vida das pessoas. 
Os aparelhos hoje são modernos, oferecem uma maior usabilidade tanto para o entretenimento como para a comunicação e o trabalho. Um bom exemplo disso, é a forma como o celular pode ser util no relacionamento médico/paciente. Hoje, os celulares podem ser utilizados para obter resultado de exames, podem ser usados para monitorar um paciente e a mais nova função do celular é ajudar o médico à exercer seu trabalho com ética.
Todo conteúdo do novo Código de Ética Médica, pode estar no celular de todos os médicos brasileiros a partir de agora. A versão em português, do aplicativo desenvolvido pelo estudante de medicina Ricardo Maranhão, que também é aficcionado por tecnologia da informação é grátis, e tem sido muito bem avaliada pelos usuários. O aplicativo foi desenvolvido através de uma parceria entre o estudante, a MedPhone e o CFM (Conselho Federal de Medicina), para ser utilizado no iPhone, no iPOD Touch e no iPAD. O aplicativo está disponível na Apple Store e no site da MedPhone http://www.medphone.com.br/

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Fabinho disse…
Oi Marinise

Hoje em dia não vivemos mais sem essa

Tecnologia, como você fala em seu post.

Hoje em dia se faz tudo pelo celular,

Até a medicina está sendo auxiliada

Por esse pequeno grande, muito bom.

A informação encontrada aqui, valew

Fabinho / blog worldcicel.com
Glauco Silva disse…
Viva o celular!

Bjo Mari e ótima semana.

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina