O Brasil do Pre-con-cei-to



Significado de preconceito:
Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total.

Significado de discriminação:
Ação de discriminar; separação; distinção; discernimento. Discriminação racial, tratamento diverso dado a pessoas de raças diferentes; segregação.



Tenho visto diariamente demonstrações preconceituosas pela internet, pela televisão, pelos jornais, manifestações infundadas e discriminatórias que só diminuem o meu conceito com relação ao ser humano. Eu creio num mundo melhor, eu creio em Deus, eu creio na paz, eu creio no amor, eu creio na compaixão, eu creio no respeito, mas parece que as pessoas ao invés de evoluir e praticar a arte do respeito e do bom convívio, se alegram em provocar, desrespeitar, humilhar... o que seria isso? Estaria o preconceito ligado a cultura do país? Se estiver, não temos cultura alguma então, temos mente retrógrada! Temos a mais profunda ignorância instalada em nossas almas.
Preconceito com o idoso, preconceito com o negro, preconceito com o homossexual, preconceito com o pobre que se não tem dinheiro não é ninguém e precisa se submeter aos desmandos de quem tem. De onde e quando surgiu isso? O Brasil da escravatura continua firme e forte, não evoluiu em nada?!
Como um ser humano pode bater ou matar animais? Tem gente que envenena animais por que não gosta, não sabe e não quer conviver com eles. Essa pessoa é saudável mentalmente? Alguém me responda por favor, se é saudável envenenar um animal por que não gosta de animais?
Que tipo de pessoas estamos educando?
Que Brasil teremos num futuro próximo, com todo esse pensamento retrógrado? Mesmo com LEIS sendo criadas, votadas e aprovadas constantemente, ainda carregamos o peso do ranço ignorante preconceituoso e discriminatório? Precisamos de LEIS para nos obrigar a respeitar as diferenças?
Para mim, respeito é fundamental e todos somos iguais perante DEUS!

Respeite as DIFERENÇAS!

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina