segunda-feira, 23 de maio de 2011

A ética no celular...



Aplicativo leva diretrizes éticas para o celular

Celular, o pequeno que nasceu para ser grande...
Quando o celular foi lançado, ele oferecia poucas funções, mas com a evolução tecnológica, o aparelho se transformou num item essencial na vida das pessoas. 
Os aparelhos hoje são modernos, oferecem uma maior usabilidade tanto para o entretenimento como para a comunicação e o trabalho. Um bom exemplo disso, é a forma como o celular pode ser util no relacionamento médico/paciente. Hoje, os celulares podem ser utilizados para obter resultado de exames, podem ser usados para monitorar um paciente e a mais nova função do celular é ajudar o médico à exercer seu trabalho com ética.
Todo conteúdo do novo Código de Ética Médica, pode estar no celular de todos os médicos brasileiros a partir de agora. A versão em português, do aplicativo desenvolvido pelo estudante de medicina Ricardo Maranhão, que também é aficcionado por tecnologia da informação é grátis, e tem sido muito bem avaliada pelos usuários. O aplicativo foi desenvolvido através de uma parceria entre o estudante, a MedPhone e o CFM (Conselho Federal de Medicina), para ser utilizado no iPhone, no iPOD Touch e no iPAD. O aplicativo está disponível na Apple Store e no site da MedPhone http://www.medphone.com.br/

by Mari Martins
Imagem by Google


2 comentários:

Fabinho disse...

Oi Marinise

Hoje em dia não vivemos mais sem essa

Tecnologia, como você fala em seu post.

Hoje em dia se faz tudo pelo celular,

Até a medicina está sendo auxiliada

Por esse pequeno grande, muito bom.

A informação encontrada aqui, valew

Fabinho / blog worldcicel.com

Glaukitos disse...

Viva o celular!

Bjo Mari e ótima semana.