Irreverência

Quando eu era criança, eu adora a irreverência de Maria Alcina, eu a via nos programas de TV, no Chacrinha, no Bolinha, no Silvio Santos e ficava admirada sua voz diferente, seu jeito de dançar e sua alegria. Lembro-me que ela certa vez raspou a cabeça e que ela sempre se apresentava com roupas extravagantes, com plumas coloridas e eu achava o máximo aquela figura meio que saída de uma chanchada.
Quem nunca cantou? ... Genésio, a mulher do vizinho, sustenta, aquele vagabundo... "Kid Cavaquinho", ou ...Fio Maravilhaaaaa, nós gostamos de você... ou ...Papai ai que calor, calor na bacurinha...

A irreverência, a criatividade e o talento de Maria Alcina!



Vídeo by YouTube
Maria Alcina - Kid Cavaquinho




Vídeo by YouTube
Maria Alcina em 1972 - FIC - Fio Maravilha

Comentários

Denielly disse…
Não a conhecia!

Mt legal, hein!

Ela cantou neste vídeo de uma forma única!
Unknown disse…
Marinise, sou fã número 1 da Maria Alcina!
Grande voz, grande talento!!! Com essa música então do João Bosco - Kid Cavaquinho, que por si só, já é irreverente, na interpretação de Maria Alcina, ficou algo maravilhoso! Fio Maravilha, de Jorge Benjor, foi outro sucesso estrondoso. E, tantas outras.
Agora, o que me causa espanto é que , realmente, o povo brasileiro é desprovido de memória. Veja, por exemplo, os mais jovens, como no caso da Deny, NEM CONHECIA A MARIA ALCINA! E assim como a Deny, milhões de jovens brasileiros, sequer ouviram falar desta grande intérprete!
Outra música da Maria Alcina que eu adoro, do falecido compositor Sérgio Sampaio é: "Eu quero é botar meu bloco na rua"...SHOWWWWW
Parabéns pelo post! Há que se homenagear aqueles que merecem, até para que não caiam no total esquecimento!
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina