Imunize seu filho contra Poliomielite



Imunize seu filho contra Poliomielite

Os pais têm até esta sexta-feira (21/6/2013) para levar seus filhos menores de cinco anos às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Atendimento Materno Infantil para que possam tomar a vacina contra paralisia infantil. Portanto, não perca tempo!

As crianças que foram vacinadas em outras ocasiões também devem tomar as duas gotinhas, que equivalem à dose oral da vacina, mesmo se apresentarem tosse, gripe, rinite ou diarreia. Segundo o Ministério da Saúde, somente a prevenção com a vacina garante que a criança seja imunizada contra a Poliomielite.
Assim como em 2012, os menores de seis meses serão vacinados com a dose injetável, considerada mais segura e eficaz pela Organização Mundial da Saúde.

O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.

A Poliomielite está erradicada no Brasil desde a década de 1980. O último caso no Brasil foi registrado em Goiás em 1989. A pólio, também conhecida como paralisia infantil, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. A doença pode ser moderada ou severa. Nos casos mais graves pode levar à paralisia e à morte.


by Mari Martins

Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina