Dica Cultural

cabecalho_programacao_tijolo

Já está disponível a Agendinha de julho, confira!

agenda julho
ARRIA

VII Arraial Literário da Biblioteca Belmonte

Em sua sétima edição de Arraial Literário, aBiblioteca Belmonte, temática em cultura popular, convoca a comunidade, amigos, parceiros e curiosos para apreciarem e participarem das comemorações da sua festa junina, que reúne nas suas dependências, diversas atrações abertas ao público. São Pedro se juntou aos outros santos juninos e abençoou o nosso arraial com muita comida típica, música, teatro, repente, cordel, informação, formação e calor humano.
29 de junho (sáb), das 10h às 15h
BP Belmonte

Programa Leitura nas Férias

Na Sala de Literatura Infantil crianças e jovens podem se inscrever para participar doPrograma de Estímulo à Leitura no período de férias escolares. Durante todo o mês de julho, os participantes, além da leitura, elaborarão resumos críticos. Outra opção no período é a Clínica de Leitura para crianças até 10 anos, com leitura de materiais na própria Sala de Literatura Infantil. No início do segundo semestre letivo os participantes receberão certificado e livros durante uma cerimônia especial para seus familiares, professores, coordenadores pedagógicos e convidados.
De 1 a 31 de julho, das 12h às 17h – BP Belmonte
Cia Prosa dos Ventos_Teatro

Teatro

Chora, Margarida!
Com Prosa dos Ventos
O espetáculo mistura cantigas populares regionais e canções medievais francesas. A história se passa em um castelo medieval e os personagens são cavaleiros, princesas e rainhas. 45 min. Livre.
3 de julho (qua), 14h30 – BIJ Monteiro Lobato

Exposição

5.JORNADAS
Exposição de fotos tiradas durante jornadas fotográficas por São Paulo. O Grupo de Fotografia UMCERTOOLHAR surgiu da necessidade de criar uma estrutura que incentive, divulgue e represente o trabalho de jovens profissionais dessa área. Aberto a fotógrafos (profissionais e amadores) e ao público em geral, o projeto 5 Jornadas visa fomentar a discussão e a produção fotográfica, propondo desde oficinas de fotografia e saídas fotográficas à fóruns de discussão e exposições.
De 5 à 26 de julho
2ª a 6ª feira das 10h às 19h
Aos sábados, das 9h às 16h.
BP Alceu Amoroso Lima

Arte nas Ruas

Cantando Histórias: casos, contos e canções
Com Grupo Um Conto e um Canto
Os contadores Beto Rodrigues e Dorotilde contam historias dinâmicas e divertidas sempre intercaladas com música, charadas, "o que é o que é" e outras interações com o público, utilizando instrumentos como violão, percussão e efeitos de voz. Livre
2 de julho (ter), 12h – Ônibus-biblioteca Roteiro Parque Novo Mundo. Z. Norte
3 de julho (qua), 14h – Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim Damasceno. Z. Norte
Universo do Cordel
Com Grupo Palavrica
Dois trovadores, cordelistas a caráter, compartilham mil mistérios de suas bagagens de vida. De norte a sul levam sua origem e contam as aventuras do Nordeste brasileiro, com muita música, teatro e humor.
3 de julho (qua), 12h – Ônibus-biblioteca Roteiro Vila São José. Z. Sul
Chulas, não Chuletas
Com Balaio de Dois
A chula é um ritmo musical de variadas vertentes, mas que ficou marcado pela tradição circense no Brasil ao ser entoado por palhaços em cada cortejo de chegada dos circos às cidades. O público é convidado a participar da brincadeira, permitindo manter viva esta tão importante memória da cultura popular brasileira. Livre
4 de julho (qui), 14h – Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim Colorado. Z. Leste
Chulas e Chuletas_Balaio de Dois_Arte nas ruas
blogger custom facebook twitter

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina