Green Talents Competition recebe inscrições até dia 16



Estão abertas, até 16 de junho, as inscrições para o concurso Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development, promovido pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF).
O concurso tem como objetivo promover o intercâmbio internacional de ideias relativas a soluções ecológicas. Jovens cientistas do mundo todo podem participar inscrevendo sua pesquisa na área de inovação e sustentabilidade.
Anualmente 25 pesquisadores são premiados na competição. Em 2013, dois brasileiros foram contemplados: Dânia Elisa Christofoletti Mazzeo (http://www.bv.fapesp.br/pt/pesquisador/64056/dania-elisa-christofoletti-mazzeo/), doutora pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que investigou maneiras de diminuir a toxicidade do lodo do esgoto para utilização na agricultura; e Paulo Savaget Nascimento, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cujas pesquisas focaram desenvolvimento sustentável, eco-inovação e desenvolvimento de produtos com uso da biodiversidade local.
Um júri composto por especialistas alemães selecionará os melhores trabalhos. Os autores serão convidados a participar de um fórum científico na Alemanha, com duração de duas semanas e com todas as despesas pagas. Também terão a chance de apresentar seu trabalho durante o evento, em reuniões individuais e com especialistas de sua escolha.
Como parte da premiação, os vencedores serão convidados para uma estadia patrocinada de até três meses na Alemanha, no ano que vem, em um centro de pesquisa a escolher, com o propósito de adquirir novas experiências e parcerias.
As inscrições podem ser feitas pela internet e, além das informações pessoais, os candidatos deverão encaminhar uma carta de recomendação ou a opinião de um especialista em relação à pesquisa proposta.
Mais informações: www.greentalents.de/index.php 

Fonte: Agência Fapesp



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina