Dica Cultural

Estou lendo o livro "Um certo verão na Sicília - uma história de amor" de Marlena de Blasi e estou encantada com sua narrativa sobre a Sicília, seu povo, seus costumes, suas histórias de amor, suas histórias sobre deuses gregos e o principal, trata-se da história de gente real e de acontecimentos reais, descritos com maestria e de certa forma, com singela poesia.



O livro conta a história de um refúgio, uma vila chamada Donnafugata, fundada pelo casal Leo, nascido em 1905 e Tosca, nascida em 1930 logo depois da Segunda Guerra mundial. Por querer implantar um novo conceito de educação, saúde e bem-estar, Leo, foi até mesmo punido pela máfia, por atrapalhar a hierarquia secular que mantinha os ricos no conforto e os pobres na miséria.
A história de amor de Leo e Tosca, fundou uma comunidade muito interessante, que vive numa ilha cheia de mistérios, encantamentos, ruinas, templos e natureza singular.
Bem, infelizmente não vou poder contar mais sobre o livro, se eu continuar, provavelmente estraguarei a indicação e a leitura de alguém, rs.

Eu indico!

Um certo verão na Sicília - uma história de amor
Autora: Marlena de Blasi
Editora: Objetiva

by Mari Martins
Imagem by Google


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina