Dica cultural

Palacio Boa Vista campos do jordão


Palácio Boa Vista

Inaugurado em 21 de julho de 1964, para servir de residência de inverno do Governo do Estado de São Paulo, com o passar dos anos, o palácio adquiriu também um outro papel, o de museu aberto ao público.
O Palácio Boa Vista abriga um acervo com cerca de duas mil peças, entre mobiliário dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas. Entre as obras destacam-se trabalhos de modernistas como Tarsila do Amaral, Portinari, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Brecheret. Além do expressivo acervo, outras atrações também contribuem para atrair os visitantes, uma delas é a Capela de São Pedro Apóstolo, obra do prestigiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. O Palácio ainda abriga um landscape café cuja vista panorâmica de 360 graus é impressionante.
Avenida Adhemar de Barros, 3.001, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SPHorário de visitaçãode quarta a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Telefone: (12) 3668-9759/9700 ou (11) 2193-8282 (às segundas e terças).


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina