Gene prevê hora do dia em que pessoas tendem a morrer






Pesquisadores da Beth Israel Deaconess Medical Center (BIDMC), dos Estados Unidos, descobriram uma variação genética que afeta o relógio biológico do corpo humano de uma maneira que torna possível prever a hora do dia em que uma pessoa está mais propensa a morrer. A descoberta pode ser usada para determinar quando pacientes que sofreram acidente vascular cerebral (AVC) devem tomar a medicação, de forma que seja mais eficaz.
— O relógio biológico interno regula vários aspectos da biologia e do comportamento humano, tais como horários de sono preferidos, pico de desempenho cognitivo, e a duração de muitos processos fisiológicos. Ele também influencia o calendário de problemas agudos de saúde como derrame e ataque cardíaco — declarou Andrew Lim, autor da pesquisa.
Os pesquisadores analisaram os padrões de sono de 1.200 adultos saudáveis de 65 anos de idade. A análise mostrou uma única molécula perto de um gene chamado “Period 1”, que variou entre dois grupos entre os voluntários com comportamentos de sono distintos. Os resultados mostraram que pessoas com genótipos específicos tendem a morrer em horários também específicos, facilmente identificáveis.


Imagem by Google
Fonte: O GLOBO




Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina