Dica Cultural



cabecalho_programacao_verde musgo
Agendinha Confira a nossa Agenda com a programação cultural dos meses de novembro e dezembro!

Fantástica Jornada Noite Adentro na BP Viriato Corrêa

vampiros
mad-science

CIÊNCIAS

Oficina Laboratório de Agente Secreto (Kit super secreto)
Com Cientistas Malucos da Mad Science
Toda a fantasia, mistério e adrenalina do mundo dos agentes secretos numa oficina criativa, interativa e desafiadora. As crianças verão toda a ciência por trás das missões secretas dos filmes e da realidade. A cada experiência as crianças poderão investigar as maravilhas da química e da física que fazem a diferença na vida de um Agente Secreto. É necessário agendamento prévio por telefone. 6 e 10. 50 min.
14 de novembro – 11h – BP Mário Schenberg

LITERATURA

XIX ENCONTRO DE ESCRITORES CORDELISTAS – Gerson Lopes de Araújo
Escritor, representante quilombola na literatura de cordel, vem à Biblioteca Belmonte para falar de sua experiência e de seu cordel recentemente publicado “Relatos de um Quilombola”.
9 de novembro (sex), às 19h – BP Belmonte
poesia-maloqueirista

SARAUS

Sarau da Poesia Maloqueirista
Pelada Poética
A proposta é multiplicar a quantidade de espaços pra brincar com as palavras. Seguindo o modelo lúdico do campinho de pelada que tanto favorece a invenção, as pessoas são contagiadas pelo prazer de jogar com a inteligência da beleza. Coordenação: Eduardo Tornaghi.
Lançamento do livro "Quem vai ler esta MERDA?", de José Henrique Calazans.
9 de novembro (sex) – 19h - BP Alceu Amoroso Lima

TEATRO

Homens de Papel
Coletivo Nós na Corda Bamba
A peça mostra a rotina de um grupo de catadores de papel que, revoltados com a exploração do comprador de papel, querem paralisar a coleta. Mas chega à comunidade um casal com uma filha doente. Os novatos, ainda alheios à realidade do grupo, querem trabalhar duro para juntar dinheiro e levar a filha ao médico. Uma história de luta e sobrevivência, degradação e exploração do homem pelo homem em que os acontecimentos trágicos e comuns ultrapassam a esfera social a que se referem. Baseado na obra de Plínio Marcos, com referências do filme “O Anjo Exterminador” de Luis Buñuel e o livro “A revolução dos bichos”, de George Orwell. +14.
10 de novembro (sáb) – 13h30 – BP Narbal Fontes
suzana

O ESCRITOR NA BIBLIOTECA

Festival de São Miguel Paulista

Suzana Montoro
Romancista, contista e autora de livros para jovens e crianças. Suzana é formada em psicologia e trabalha com psicoterapia clínica. Entre seus livros publicados, alguns premiados no Brasil e no exterior. O menino das chuvas (Studio Nobel), que recebeu o selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ), Nem eu nem outro (Edições SM), menção honrosa prêmio Barco a Vapor 2009 e Os hungareses (Ofício das Palavras), selecionado pelo Proac 2010 e premiado como "Melhor Livro do Ano - Autor Estreante" do Prêmio São Paulo de Literatura 2012.
9 de novembro (sex) – 10h – Ponto de Leitura Jd. Lapenna
Bate-Papo Especial HQ
Com curadoria do professor doutor Waldomiro Vergueiro, autores e desenhistas de HQ batem um papo com o público de forma próxima e descontraída. Waldomiro Vergueiro é umas das sumidades em quadrinhos no Brasil. É doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde atua como professor titular e exerce a chefia do Departamento de Biblioteconomia e Documentação. Também é fundador e coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos. Também foi organizador e co-autor dos livros Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula (Contexto, 2004), Muito além dos quadrinhos (Devir, 2009) e Quadrinhos na educação (Contexto, 2009).
9 de novembro – 14h – BP Raimundo Menezes

EXPOSIÇÃO

Manos que cuentam: livros para ler e tocar

Exposição de livros de pano bordados, feitos por artesãs peruanas, que traduzem nas páginas histórias da tradição oral do Peru. As obras estarão à disposição do público visitante, que poderá manusear os livros, para brincar, ler e inventar histórias. A exposição é resultado de um projeto sociocultural que reúne artesãs, tecelãs e bordadeiras para criação e confecção de livros artesanais. O projeto mantém parceria com o grupo “Tapetes Contadores de Histórias”.
Palestra com Rosana Reategui, do grupo Tapetes Contadores de Historias
Abertura
9 de novembro (sex) - 15h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Exposição
De 9 de novembro (sex) a 15 de dezembro (sáb). Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
2ª a 6ª – 8h às 18h
Sábados, das 10h às 17h
Domingos, das 10h às 14h
manos
corteja

ARTES NA RUA

Cortejo da Memória
Com Grupo Redimunho
Uma velha trupe circense, que na sina de trocar sua arte por pouso e comida, percorre os “Brasis”, e convida o publico a (re)memorar sua própria história, embalados pelas cantigas e cirandas de um outro tempo, que mesmo que pareça distante, ainda está vivo dentro de cada um.
Cordel & Cordelista, O boneco do Marcinho, Chulas, não Chuletas! e muito mais na programação de Artes na Rua, confira!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contos, poesias, cancões, danças e brincadeiras para todas as idades. Acesse a programação de Contação e divirta-se.
cia patetica
blogger custom facebook twitter

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina