IPT abre inscrições para Programa Novos Talentos



O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está com inscrições abertas, até 15 de agosto, para o Programa Novos Talentos, que apoia atividades de pesquisa e desenvolvimento realizadas por estudantes de mestrado e doutorado e pesquisadores de pós-doutorado.
O programa é aberto a candidatos de qualquer instituição de ensino e pesquisa, inclusive estrangeiras, além de alunos do mestrado profissional do próprio IPT, desde que atendam às qualificações previstas e atuem com temas científicos e tecnológicos de interesse do Instituto.
Os candidatos selecionados contarão com orientação ou coorientação de pesquisadores do IPT, acesso à infraestrutura de laboratórios e equipamentos necessários para a execução do projeto e, para estudantes de mestrado e doutorado, possibilidade de reserva técnica ou bolsa com recursos da Fundação de Apoio ao IPT (FIPT), de acordo com as regras previstas para cada caso.
Pesquisadores de pós-doutorado não receberão bolsa da FIPT, mas terão apoio do Instituto para pedidos de auxílio a agências de fomento.
Os participantes deverão dedicar no mínimo 30 horas semanais às atividades de pesquisa no IPT ou em sua instituição de ensino e pesquisa. Quem tiver vínculo empregatício poderá dedicar 16 horas mensais às atividades.
A duração máxima da permanência no programa é de 30 meses para os projetos de mestrado, 48 meses para os de doutorado e 36 meses para pesquisas de pós-doutorado, contando sempre a partir da data de matrícula do participante na instituição de ensino à qual é vinculado.
Interessados devem fazer inscrição prévia on-line e, em seguida, inscrever-se pessoalmente ou por meio de procuração na sede do IPT, na Av. Prof. Almeida Prado, 532, em São Paulo (SP).


Fonte: Agência Fapesp



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina