Museu Oceanográfico abre exposição sobre plâncton marinho



A exposição “TARA-Oceans: Um Panorama do Plâncton Marinho Mundial” será inaugurada no dia 26 de maio, às 16h, no Museu Oceanográfico do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
De acordo com os organizadores, trata-se de um acervo de imagens de alta definição compostas por organismos do plâncton marinho, seres que ficam à mercê dos movimentos da água marinha nos oceanos mundiais.
As fotos foram tiradas por uma equipe de profissionais que integraram as expedições TARA, composta por pesquisadores coordenados por Emmanuel G. Reynaud, da School Of Biology & Environment Science da University College Dublin, Irlanda.
Realizadas desde 2004, as expedições Tara consistem em viagens para pesquisar os impactos das mudanças climáticas e das crises ecológicas nos oceanos.
São mais de 30 painéis em alumínio com fotografias que receberam tratamento especial com participação de engenheiros ópticos. Também será exibido um conjunto de painéis em PVC com imagens de corais.
A exposição tem passado por vários países e estará no Museu Oceanográfico até o dia 30 de julho de 2014. Em seguida, parte para uma temporada na Europa.
A exposição “TARA-Oceans” é realizada pelo Instituto Oceanográfico em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo.
A exposição ficará aberta para visitação no prédio didático e também no Museu Oceanográfico do Instituto Oceanográfico, localizado na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (011) 3091-6587. 


Fonte: Agência Fapesp

 




Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina