Programa Giro Cultural promove passeios gratuitos a museus da USP



O programa Giro Cultural USP, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP), oferece em setembro quatro roteiros de passeios gratuitos pela universidade e pela cidade.
O objetivo do programa é divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e cultural da USP, além de promover a articulação entre ciência, cultura, artes e tecnologia.
Previsto para os dias 6 e 20 de setembro, o roteiro Acervo Cultural apresenta os espaços de cultura do campus da USP no Butantã. A programação inclui visitas ao Museu de Arte Contemporânea, ao Paço das Artes e ao Museu de Arqueologia e Etnologia.
O roteiro Vista Panorâmica, programado para 14 de setembro, tem como foco a história da USP e da criação do campus e informa sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados, bem como sobre o seu patrimônio cultural.
Já o roteiro Acervo Científico, programado para 17 de setembro, apresentará um pouco da pesquisa científica da universidade, com paradas no Museu Oceanográfico, no Instituto de Física e no Museu de Anatomia Veterinária.
Fora da Cidade Universitária, o roteiro ‘A USP e a São Paulo Modernista’ promove um passeio pelas principais edificações modernistas da cidade, como o Museu Paulista, o Edifício Copan, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e o Museu de Arte Contemporânea da USP. Esse passeio ocorre aos sábados e tem como ponto de partida a estação de metrô Alto do Ipiranga.
Os passeios são feitos de ônibus e têm o acompanhamento de uma equipe de monitores formada por alunos da universidade.
Para participar dos passeios na Cidade Universitária, as inscrições devem ser encaminhadas ao e-mail girocultural@usp.br. Para o passeio “A USP e a São Paulo Modernista”, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail girocultural@sinteseeventos.com.br. As vagas são limitadas a 30 pessoas por passeio.
Mais informações sobre a programaçãowww.prceu.usp.br/programas/girocultural/sobregiro.php 

Imagem by Google
Fonte: Agência Fapesp



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina