Inscrições para Olimpíada USP de Inovação vão até 18 de setembro



A Agência USP de Inovação, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), promove este ano a terceira edição da Olimpíada USP de Inovação, que tem inscrições abertas até 18 de setembro.
A competição busca incentivar e reconhecer ideias criativas relacionadas ao empreendedorismo, às atividades de ciência, de tecnologia e de novas empresas com envolvimento social.
A competição será dividida em três categorias: Ideia, Prova de Conceito e Empresa Nascente.
Na categoria Ideia podem participar alunos, professores e funcionários da USP que tenham projetos estruturados e executáveis. Além do formulário de inscrição, o candidato precisa enviar um vídeo com o detalhamento do problema abordado e a possível solução.
A categoria Prova de Conceito é destinada a projetos inovadores de pesquisas científicas estruturadas, executáveis e com potencial de aplicação econômica e/ou social. Para a inscrição dos projetos é necessário enviar um relatório técnico-científico e uma análise de mercado. Nessa categoria podem participar alunos, professores, funcionários de universidades em geral e institutos e centros de pesquisa do Estado de São Paulo.
Já na categoria Empresa Nascente o foco são os negócios ou projetos sociais baseados em pesquisas científicas fundamentadas, inovadoras e com forte apelo social ou ambiental. Empresas brasileiras com até três anos de fundação podem participar desta categoria e devem apresentar um relatório técnico-científico e um plano de negócio na inscrição.
Os três primeiros colocados de cada categoria poderão indicar uma pessoa para participar de um treinamento sobre projetos de inovação em empresas promovido pela Agência USP de Inovação e pelo Instituto de Física de São Carlos. A premiação da Olimpíada USP de Inovação ocorrerá na Business and Innovation Network 2013 (BIN@Brazil), em novembro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
As inscrições e o regulamento da competição podem ser conferidos em http://www.inovacao.usp.br/olimpiada2013/index.html 

Imagem by Google
Fonte: Agência Fapesp


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina