Censura e liberdade de expressão são temas de curso a distância


O Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Universidade de São Paulo (Obcom/USP) e o Centro de Investigação Media e Jornalismo da Universidade Nova de Lisboa (Cimj/Nova), de Portugal, estão com as inscrições abertas, até o dia 13 de setembro, para o curso de atualização universitária “Censura e Liberdade de Expressão em Debate”.
O curso será gratuito e seguirá um modelo híbrido de ensino a distância – com aulas presenciais na USP e na Universidade Nova de Lisboa, além das virtuais – e permitirá o intercâmbio cultural entre os professores e alunos do Brasil e de Portugal.
Leituras fundamentais, explanação dos pesquisadores e debate com os estudantes são as atividades programadas para o curso. Os alunos participarão de fóruns de debates e poderão esclarecer dúvidas sobre os trabalhos.
Assuntos como “A importância da liberdade de expressão na atualidade”, “Controle e Poder” e “Revolução tecnológica e desregulamentação das profissões” são alguns dos temas que serão abordados nos fóruns de discussão.
Há 30 vagas – metade para cada país. A carga horária do curso será de 43 horas, com início em 1º de outubro e término em 30 de novembro. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.
 



Imagem by Google
Fonte: Agência Fapesp




Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina