Carboxiterapia




A Carboxiterapia é um método experimental, onde se aplica gás carbônico com injeção intradérmica e hipodérmica em áreas como de celulite, flacidez, gordura localizada, estrias e varizes.
Reforçando a necessidade de garantir segurança ao paciente, o Parecer CFM 34/12 orienta que a carboxiterapia seja realizada por médicos em ensaios controlados com metodologia adequada para comprovar sua eficácia, pois a Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do Conselho Federal de Medicina (CFM) analisou a literatura sobre administração terapêutica de CO² e concluiu que não há estudo com metodologia adequada para comprovação científica.

A carboxiterapia normalmente é aplicada por profissionais treinados por empresas fabricantes do aparelho, sem qualificação específica ou por fisioterapeutas e isso não deve ser permitido, pois trata-se de um procedimento invasivo, que só pode ser realizado por médicos. É preciso aumentar a vigilância e a fiscalização com relação ao procedimento, para que danos maiores não ocorram.

Se você está se submetendo a este tratamento, informe-se melhor sobre o assunto e garanta a sua segurança.


by Mari Martins
Imagem by Google




Comentários

Anônimo disse…
Obrigada pelas informações sobre carboxiterapia bh

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina