Libreflix, serviço de streaming aberta, colaborativa e gratuita



Reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar
Os criadores do projeto defendem novas formas de compartilhamento da cultura. Formas que atinjam todas as pessoas, principalmente as que não podem pagar por ela. Formas que conectem os artistas direto com os fãs. E até formas que permitam que artistas criem algo novo à partir do trabalho de outros artistas.
O curitibano Guilmour Rossi, de 21 anos, lançou em meados de julho o Libreflix, uma plataforma de streaming gratuita com um conceito baseado na cultura livre. A ideia é distribuir obras sem custos para o consumidor e para o intermediário, sem ferir direitos autorais.
O próprio usuário pode submeter produções audiovisuais à plataforma. Para isso, basta criar uma conta e enviar o arquivo — o que não quer dizer que o filme, curta ou série será adicionado imediatamente. A equipe da Libreflix faz uma pesquisa para ver se não há problema em liberar o título antes de acrescentar ao catálogo.
Assim como nos serviços tradicionais pagos, como a Netflix, o Libreflix conta com algumas categorias por meio das quais usuários podem filtrar o tipo de conteúdo a que querem assistir: clássicos, nacionais, curtas, documentários, filmes, séries e infantis.
O catálogo do Libreflix já conta com 52 produções, mas a fila é grande: 100 obras esperam pela análise de liberação.
Fonte: Libreflix



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina