O afro contemporâneo nas artes cênicas

Resultado de imagem para imagens de arte afro contemporânea

O Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, sedia entre 31 de março e 2 de abril o colóquio internacional “O afro contemporâneo nas artes cênicas – perspectivas teóricas poéticas e pedagógicas”.
O colóquio tem como objetivo pensar a cultura afrodiaspórica nas artes cênicas e na educação e divulgar e confrontar relatos e análises surgidas de diferentes experiências históricas e países. Além disso, visa analisar e investigar poéticas para a dança, o teatro e a performance.
Brenda Dixon Gottschild, professora emérita da Temple University, e Thomas DeFrantz, professor da Duke University, ambos dos Estados Unidos, estão entre os palestrantes.
As mesas-redondas terão como temas “Pedagogia: fazeres e saberes em diálogo, desafios político-institucionais”, “Afrocentrismo, diáspora, políticas e identidades: estratégias para enegrecer a teoria” e “Performance Negra: Mediações entre a Cultura Tradicional e a Criação Cênica Contemporânea”.
As inscrições para grupos de trabalho podem ser feitas até 10 de fevereiro. O Instituto de Artes da Unesp fica na Rua Dr. Teobaldo Bento Ferraz, 271, na Barra Funda, em São Paulo.
Fonte: Agência Fapesp

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina