Idosos podem assistir a aulas de graduação no ICMC-USP




O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, oferece 66 vagas a interessados em aprofundar conhecimentos em Matemática e Computação que tenham mais de 60 anos.
Ao todo são oferecidas vagas em 16 disciplinas, entre elas, Computadores e Sociedade, Cálculo I, Programação Matemática e Fundamentos para a Matemática do Ensino Superior.
Os alunos frequentarão as aulas com os alunos regularmente matriculados em um dos seguintes cursos: Ciências de Computação; Estatística; Sistemas de Informação; Matemática (Bacharelado e Licenciatura); Matemática Aplicada e Computação Científica; Engenharia de Computação e Ciências Exatas.
A proposta é uma iniciativa do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade – da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).
Além do ICMC, outros campi da USP também oferecem vagas a idosos cursarem matérias isoladas. A relação completa de disciplinas pode ser conferida no site http://prceu.usp.br/usp3idade. 
As inscrições devem ser feitas até 14 de fevereiro pelo formulário disponível na internet ou pessoalmente na Assistência Acadêmica do ICMC, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h ou das 14h às 17h. O ICMC localiza-se na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, no centro de São Carlos (SP). 

Fonte: Agência Fapesp


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina