Projetos Sociais



Já falei anteriormente de um projeto social muito importante chamado Cães e Crianças Autistas, hoje, quero falar de um outro projeto social chamado Mutirão da Saúde - Centro Médico Berrini, cujo público alvo, são idosos carentes acolhidos em casas de longa permanência. Esse projeto, assim como o projeto Cães e Crianças Autistas, também foi premiado pela APM (Associação Paulista de Medicina).

A principal dificuldade dos idosos é o deslocamento. Pensando nisso, vários médicos e outros profissionais, totalizando 20 especialidades, reúnem-se duas vezes ao ano para prestar atendimento a cerca de 200 pacientes, que continuam sendo acompanhados posteriormente. Como resultado, há melhora global da saúde desses idosos, o que possibilita a inclusão de novos pacientes no programa, que já está na oitava edição. Além de aumentar a capacidade de atendimento, os voluntários envolvidos, cada vez mais numerosos, pretendem compartilhar a experiência e fomentar outros núcleos.

Esses projetos é que fazem a diferença! Parabéns pela iniciativa!

Maiores informações: Fone: (11) 21170105 ou www.centromedicoberrini.com.br

by Mari Martins
Fonte: Revista da APM
Imagem by Google


Comentários

Beth Muniz disse…
Oi Mari querida,
Tudo bem no Natal?!
Então, é um trabalho muito interessante e deve ser amplamente divulgado. Que bom que está fazendo.
Olha, lá no Travessia tem um selinho para você. Se desejar, é claro.
Grande beijo.
Valeu!
Olá Mari!
Como é bom ler sôbre um projeto assim.
Acredito que, quando um projeto é simples e é colocado em prática logo, por poucas pessoas, tende a dar mais certo...com o tempo, vão chegando mais interessados em ajudar, mas o projeto já saiu do papel e já está caminhando. Maravilha!
Beijos, e Feliz 2011 para você e família!
Vera Alvarenga

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina