GLÂNDULA DE SKENE É uma glândula localizada, ao lado da uretra feminina, que tem a função de produzir muco durante o ato sexual. Diferentemente da Glândula de Bartholin, a glândula de Skene produz o muco não no início do coito, mas durante o orgasmo feminino. Esta glândula foi descrita por Alexandre Skene em 1888. Aristóteles, na Grécia Antiga, descreveu o muco da glândula de Skene, observado em laboratório, como uma ejaculação feminina. A glândula tem uma função na mulher semelhante a função da próstata masculina. A constituição do líquido da Skene é muito parecida com a constituição do líquido prostático. Algumas vezes, como a Bartholin, a glândula de Skene pode encistar e até infectar, se nesse cisto, entrar algum microorganismo como as bactérias. Se o cisto for pequeno, não infectado e indolor, não há porque se fazer uma cirurgia. Mas se o cisto for volumoso e atrapalhar o ato sexual por causar dor, deve ser tratado. A punção de esvaziamento ou a drenagem pode ser suf...
Comentários
Que linda canção, Mari! Eu não conhecia... Depois que assisti ao filme sobre a vida de Chico, escutei essa música com todos os meus sentidos e envolvida em sua história!
Muito bom mesmo!
Grande beijo,
Jackie
Lindas canções que já foram feitas, mas, pouco se tocaram! Muitas coisas boas e positivas que precisamos fazer renascer assim como o bom sentimento que nos envolve no Natal nos fazendo todos filhos de Deus e irmãos ligados pela vida e todo fluxo que esta nos proporciona! Obrigada por compartilhar!
Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
Acredito que irá gostar.
Um abraço.
Khelen