Amamentação
O incentivo à criação de salas de amamentação nas empresas
Mais de 34% das mães brasileiras que voltam ao trabalho no Brasil interrompem o aleitamento.
O Ministério da Saúde (MS) convidou cerca de 200 empresários para sensibilizá-los sobre a importância do aleitamento materno e incentivá-los a criar Salas de Apoio à Amamentação nas empresas. Os participantes puderam conferir um protótipo de sala de apoio à amamentação, exposto do hall do auditório durante o evento.
Para o ministério, a participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho não deveria privá-la de amamentar seu filho. No entanto, mais de 34% das mães brasileiras que voltam ao trabalho no Brasil deixam de fazê-lo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação por até 2 anos de idade ou mais, desde que complementada por outros alimentos adequados à nutrição do bebê a partir dos 6 meses.
Essa iniciativa traria muitos benefícios para as mães que estão amamentando e para os empresários. Creio que o custo benefício seria bom, ambos ficariam satisfeitos, os empresários teriam uma melhor adesão ao trabalho e as mães se sentiriam mais seguras e satisfeitas em continuar amamentando seus filhos. Por sua vez, os bebês é que seriam os grandes beneficiados, pois todos sabemos que amamentação é sinônimo de saúde.
by Mari Martins
Fonte: Ministério da Saúde
Imagem by Google
Comentários
Abraços forte
Puxa que bela iniciativa do Ministério da Saúde !
Sem dúvidas uma ação como esta só traria benefícios, aumento da produtividade por trazer satisfação às funcionárias e uma enorme ajuda na saúde das crianças que não seriam mais privadas da amamentação.
Espero que isso dê bons frutos !
Um grande beijo !!!