O FUNK está emburrecendo o meu filho! Desabafo de uma mãe preocupada...

Resultado de imagem para funk e ignorância





Eu, quero deixar bem claro, que essa é a minha opinião e não tenho a mínima intenção de influenciar ou falar por outras pessoas.

O "Funk" está emburrecendo o meu filho. Eu amo música, mas música de boa qualidade, com letras inteligentes, com melodias agradáveis e esse estilo de música, chamado de "Funk Ostentação", não contribui em nada na consolidação da educação e boa comunicação entre as pessoas, aliás, estimula o ouvinte a regredir. As letras são desrespeitosas, pobres e sem conteúdo, ensinam apenas a rebolar, a se insinuar, estimula o assédio moral e sexual, expõe as pessoas ao ridículo. Creio, que alguns autores de "Funk e de Rap", fazem boas letras, gosto de "Só Love" de "Claudinho & Buchecha", gosto do "Rap do Silva" de "MC Bob Rum", que conta uma história triste, por sinal, gosto das músicas do "Marcelo D2", gosto do trabalho do "Criolo", gosto do trabalho do "Emicida", gosto do trabalho do "Projota", acho algumas músicas excelentes, como o "Rap da felicidade", por exemplo. O "Rap e o Funk", com letras inteligentes, tornam-se importantes para ajudar na conscientização das pessoas, tem cunho social, mas músicas que só falam sobre sexo, bunda e geme daqui e geme de lá, pelo amor de Deus, aliás, só Jesus na causa. Quando vejo meu filho ouvindo essas músicas e rebolando sem parar e se recusando a ler um livro, eu quero me enforcar num pé de couve, literalmente. Tenho um filho de 9 anos que só quer ouvir Funk, que começou a falar errado por ouvir certas músicas, só pensa em temas relacionados com sexualidade e atualmente tenho que repreendê-lo por certas atitudes e pela forma que vem tratando as pessoas. Eu, sou das antigas, sou do tempo que se preza falar e escrever corretamente, sou do tipo que nem usa "Internetês", mesmo usando muito a Internet. Atualmente, o Celular e o Tablet estão restritos, porque se eu deixar, ele ficará 24 horas por dia na rede ouvindo essas músicas, restringi totalmente o acesso dele, não gosto dessa atitude, não gosto de censura, mas não quero algo que considero "nocivo", influenciando a educação do meu filho. Fico realmente perplexa com o que as pessoas querem "ouvir" e se essas músicas com letra paupérrima e sem conteúdo considerado saudável toca tanto essas pessoas, sinto medo do que está por vir. Teremos uma nação pobre de espírito e pobre intelectualmente.

Que pena!

Texto: Mari Martins
Imagem do Google




Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina