Encontros musicais históricos



Quem me conhece bem, sabe que eu amo música e que adoro assistir shows. Isso vem de família, meu irmão é músico e cresci no meio dos instrumentos musicais, dos ensaios da banda em que ele tocava e de muitos discos, os antigos LP's. Tive o privilégio de ver vários shows, ali, ao vivo, na fila do gargarejo e confesso, não tem sensação igual. Já assisti Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Marina Lima "dois", Gal Costa "vários", Maria Bethânia "vários", Elba Ramalho, Guilherme Arantes, 14 Bis, Beto Guedes, Roupa Nova, Simone, Lulu Santos, Angela RoRo, entre outros, mas, nesse show "Chico & Caetano", que assisti pela televisão na adolescência, nos momentos em que Mercedes Sosa "que nunca tive o prazer de ver pessoalmente, ali, ao vivo", quando canta, me emociona muito, chega a me arrepiar a última música cantada por Chico, Caetano, Milton, Mercedes e Gal. Este encontro musical é histórico e um registro que sempre procuro na internet. A música para mim é um "bálsamo" para a alma, assim como a poesia, por isso posto tantas poesias e músicas no meu Blog. A arte para mim é "Atemporal e Essencial" e admiro imensamente quem tem o dom de escrever, de cantar, de tocar um instrumento, quem tem o dom da interpretação...

Agora, morando longe da capital, não tenho tanta oportunidade para ver os shows que tanto amo, por isso, coleciono DVD'S de shows e cuido deles como filhos e sempre que a alma clama eu lanço mão deles...

Bem, espero que gostem do vídeo que postei.



Fonte: Vídeo do YouTube - Programa Chico & Caetano - Participação especial de Milton Nascimento, Gal Costa e Mercedes Sosa.


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina