Enfermagem da USP promove curso de atualização on-line



Estão abertas, até 5 de setembro, as inscrições para o 4º Curso de Atualização On-line “Gerenciamento em Enfermagem”, coordenado por Antônio Fernandes Costa Lima e Heloisa Helena Ciqueto Peres (ambos do Departamento de Orientação Profissional da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo) e por Maria Manuela Martins (Escola Superior de Enfermagem do Porto, em Portugal).
Voltado a enfermeiros, o curso tem como objetivo oferecer as bases teóricas para a prática do gerenciamento em enfermagem no contexto brasileiro e português e subsidiar discussões sobre os modelos gerenciais, as políticas de recursos humanos e a qualidade no atual contexto de gestão em saúde.
Poder e cultura nas organizações; missão, visão e políticas organizacionais; estruturas organizacionais; modelos gerenciais nas organizações de saúde; e processos de trabalho da enfermagem são alguns dos tópicos do conteúdo.
As aulas on-line ocorrerão entre 16 de setembro e 2 de dezembro, às terças-feiras. Haverá um encontro presencial (em São Paulo e no Porto). O curso (com 90 horas no total) custa R$ 900,00.
As inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.ceapee.com.br/. Há 25 vagas para enfermeiros do Brasil e 25 para profissionais de Portugal.
Mais informações pelo site, pelo telefone (11) 3061-7551 ou pelo e-mail ceap.eeusp@gmail.com

Fonte: Agência Fapesp


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina