sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dica Cultural

cabecalho_programacao_titanio
guerrilha
Dando continuidade a programação “A luta é contínua”, será discutido o que foi a Guerrilha do Araguaia e sua importância no combate ao regime civil-militar. O encontro promove o lançamento da publicação da Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, produzida pela Comissão da Verdade, na qual o Estado é condenado, entre outras coisas, a investigar os fatos, julgar e punir os responsáveis pelo paradeiro de vítimas da ditadura militar brasileira.

Encontro

Veredas do Vestibular
Com Michell da Silva (Pedagogia/USP) e Diane Boda (História/Unifesp)
A palestra visa discutir a complicada travessia pelo vestibular. O objetivo do encontro é estabelecer um diálogo de jovem para jovens, apresentando as possibilidades de estudo nas principais universidades públicas do país.

Exposição

Livro-obra
Com Grupo Contempoarte
Exposição mediante releituras poéticas de livros de artistas. Uma obra de arte pode ser lida do mesmo modo que, inversamente, as palavras podem ser tomadas como imagens.
De 9 a 30 de agosto
2ª a 6ª feira, das 10h às 19h
Aos sábados das 9h às 16h
BP Alceu Amoroso Lima
Clownpiras - Teatro 3

Teatro

Um causo para Chico Mineiro
Com Clownpiras
O espetáculo conta a história de um caipira que, depois de ouvir da professora que a lua é feita de queijo, sonha em chegar até lá, mesmo sabendo que se trata de um sonho quase impossível. Ao chegar numa Festa do Divina, em Goiás, Chico se depara com um desafio que finalmente o levará a realização do seu sonho. 50 min. Livre.
10 de agosto (sáb), 16h – BP Hans Christian Andersen
11 de agosto (dom), 15h – BP Viriato Corrêa
Grupo Kainotomia  - Teatro
Casamento Futebol Clube
Com o Grupo Kainotomia
Em típico domingo, dia de jogo do Corinthians, os amigos Fernando, Ricardo, Douglas e Felipe se reúnem em um bar para depois irem assistir ao jogo na casa de Fernando. Enquanto isso, Natalia, esposa de Fernando, se reúne com as respectivas esposas dos homens em sua casa para ter companhia.
Depois de uma frustrante derrota de seu time, Fernando trata mal a sua esposa.
Com a raiva do momento, Natalia se reúne com as outras mulheres e juntas arquitetam uma vingança contra o machismo dos homens. Vingança essa que deixa os rapazes preocupados e com dúvidas que geram uma confusão divertidíssima.
11 de agosto (dom), 19h – BP Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afro-brasileiro

Oficina

Projeto Escrevivendo: Oficinas de Leitura e Escrita. Básico I
Por Karen Kipnis
O objetivo da oficina de leitura e escrita é desmistificar o ato de escrever, tornando os autores/ leitores críticos de seus próprios textos. A partir da leitura de ensaios de Pierre Bayard em "Como falar dos livros que não lemos?" (2008), será estimulada a produção de textos, destacando conceitos como coesão e coerência e abordando tipologias textuais.
Segundas, de 12 de agosto à 30 de setembro, 19h – BP Alceu Amoroso de Lima

Cursos

História do Cinema Paulista
Com Celso Sabadin, crítico cinematográfico.
O curso tem como objetivo fornecer uma visão panorâmica sobre a atividade cinematográfica do estado de São Paulo, iniciando pelos tempos da Era Muda, quando grande parte do cinema paulista era de caráter e origem publicitárias, passando posteriormente pela fase de profissionalização. Também serão expostos os problemas do cinema paulista vividos pelo surgimento do Cinema Novo, a concorrência com o cinema carioca, a experiência de “São Paulo S.A” de Person, os conflitos com a Embrafilme, o nascimento, ascensão e morte do cinema da Boca do Lixo, as Pornochanchadas, o cinema erótico, a volta por cima através de grandes produtoras paulistas, e o mais recente “efeito Globo Filmes”.
Inscrições na biblioteca a partir de 19 agosto, até o preenchimento das vagas. A seleção será feita por ordem de inscrição. 50 vagas. Não é necessária experiência anterior. +18.
Às segundas-feiras, das 19h às 21h, de 2 a 30 de setembro – BP Roberto Santos
Música e Canto - 2º Semestre
Com Anita Deixler
Inscrições abertas diretamente biblioteca ou pelo e-mail:bmcassianoricardo@yahoo.com.br
Violão Popular – Módulo 1
A cada semana será trabalhada uma canção da música popular brasileira, para que os participantes aprendam os acordes e as técnicas básicas do instrumento.
13 a 17 anos.
Terças, a partir do dia 13, 16h30
Canto para terceira idade
O autoconhecimento da voz e o aprendizado das principais técnicas vocais para aqueles que desejam aperfeiçoar a prática ou explorar o gosto por essa arte.
Quintas, a partir do dia 16, 11h
BP Cassiano Ricardo
foto
blogger custom facebook twitter
©2013 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br

Nenhum comentário: