Dica Cultural

cabecalho_programacao_tijolo

Teatro

Teatro por um Triz
Um avarento na rua
Com Teatro de la Plaza e Teatro por um triz
Um grupo de cientistas-garimpeiros está à procura de um vital elemento, até que conseguem achar uma mina ou lençol freático, mas a água não serve para consumo.... A chegada de um enorme personagem que acumula água para benefício próprio faz a ação entrar de vez no Avarento de Molière na versão do diretor Jordi Bertran. A mistura de teatro de formas animadas, música e bonecos, permite criar climas dramáticos e visualmente fortes, deixando no espectador sensações e informações sobre quanto esse liquido cotidiano é importante, e de como estamos depreciando-o.
6 de outubro (dom), 11h – BP Raul Bopp
10 de outubro (qui), 10h e 14h – BP Hans Christian Andersen
Minhoca dondoca e outras histórias
Com Cia Cantos e Contos
O espetáculo reúne três divertidas histórias que, apresentadas com muita música, são um convite à interação. O encantamento fica por conta de bonecos gigantes e objetos animados que dão asas à imaginação. Livre
5 de outubro (sáb), 14h30 – BP Belmonte
Mimicalado - teatro
Mimicalado Show
Com o Grupo Mimicalado
Uma criança abandonada no circo e por ele adotada se torna, mais tarde, no palhaço da companhia, apresentando um inusitado e divertido show de variedades com malabares, mímica, manipulação de chapéu e o que de melhor não poderia faltar, muitas palhaçadas e gargalhadas. 60 min. Livre. 
5 de outubro (sáb), 16h – BP Hans Christian Andersen
6 de outubro (dom), 11h – BP Padre José de Anchieta

Oficina

Projeto Escrevivendo: Básico II
Por Karen Kipnis
O objetivo da oficina de leitura e escrita é desmistificar o ato de escrever, tornando os autores/ leitores críticos de seus próprios textos. A partir da leitura do ensaio "Meu roteiro sentimental da cidade de São Paulo" (1967), e de reportagens sobre bairros de São Paulo do livro Cosmópolis (1962), ambos escritos pelo poeta e jornalista Guilherme de Almeida, esta oficina terá como objetivo a produção de ensaios e crônicas sobre nossa cidade.
Às segundas, das 19h às 22h, de 14 de outubro a 2 de dezembro – BP Alceu Amoroso
sarau x

Saraus

LITERATURA PERIFÉRICA: VEIA E VENTANIA NAS BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas.

Encontros

Bibliocamp
Evento não acadêmico que reúne bibliotecários e demais profissionais que atuam em bibliotecas em um bate-papo para trocar experiências e compartilhar projetos.Inscrições na Biblioteca
5 de outubro (sáb), 9h às 16h– BP Alceu Amoroso de Lima
Palestra: 1, 2, 3 e já: O arrepio vai começar...
Com Tatiana Felix (Pedagoga, contadora de histórias e atriz)
A palestra vai abordar os temas: O que são contos de terror; O terror em várias culturas; Posso trabalhar contos de terror com as crianças? em que idade?; O politicamente correto nos contos de terror; A fascinação que as crianças tem pelos contos.
8 de outubro (ter), 14h – BP Hans Christian Andersen
Dia da Brincadeira
Com Piá e Funcionários da Biblioteca
Em comemoração ao Dia da Criança, teremos um dia inteiro de jogos e brincadeiras para serem compartilhados. Livre
9 de outubro (qua), 9h30 e 14h – BP Narbal Fontes

Exposição

Projeto Conexão dos saberes: Papel, Grafite e Mangá
Durante o mês de outubro, as obras resultantes dos projetos desenvolvidos em parceria entre a Biblioteca Afonso Schmidt, E.M.E.F. Profª Maria Aparecida Rodrigues Cintra, Telecentro Afonso Schmidt, Núcleo de Medidas Socioeducativas de Pirituba e Sarau da Brasa passam a integrar o espaço expositivo da Biblioteca Afonso Schmidt.
A arte, a poesia, a elaboração e construção executadas pelos meninos e meninas da EMEF têm como foco a importância da reutilização e reciclagem do papel, a arte em grafite, a produção dos Zines através dos mangás e a poesia do Sarau como produto final do Projeto Conexão dos Saberes.
Abertura: Apresentação do coletivo Sarau da Brasa
5 de outubro (sáb), 10h – BP Afonso Schmidt
De 5 a 31 de outubro
2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
Aos sábados, das 9h às 16h
Foto para divulgação exposição na BP Afonso Schmidt
blogger custom facebook twitter
©2013 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina