Faculdade de Medicina da USP oferece curso técnico em farmácia






Agência FAPESP – O Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Ciências (CeFACS) está com inscrições abertas até 21 de agosto de 2020 para curso técnico em farmácia. O CeFACS é associado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

O curso se destina à formação de auxiliares e técnicos em farmácia capacitados a assessorar o farmacêutico em suas principais áreas de atuação: hospitais, laboratórios de produção e controle de medicamentos, farmácias e drogarias.

O objetivo é proporcionar conhecimentos técnicos, científicos e habilidades para que os profissionais possam executar o planejamento e a assistência farmacêutica em grau auxiliar, e ações assistenciais correspondentes, além de colaborar com o farmacêutico na orientação e supervisão do trabalho em farmácia.

A formação é dividida em três módulos e aborda temas como “Cidadania e Legislação”, “Relações Humanas e Bioética/Ética”, “Organização do Processo de Trabalho em Farmácia”, “Análise Química e Microbiológica” e “Assistência Farmacêutica”.

As aulas serão realizadas de 8 de setembro de 2020 a 18 de novembro de 2022, de segunda a sexta-feira, na Escola de Educação Permanente (EEP) do HCFMUSP, à rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 471, Cerqueira César, São Paulo.

Para se inscrever, os interessados devem pagar a taxa de inscrição de R$ 50 e preencher seus dados no site da EEP. Cada mensalidade do curso custa R$ 350.

Mais informações em: https://bit.ly/3hlOY49.


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina