Rim biônico

Resultado de imagem para rim bionico

Pesquisadores dos Estados Unidos estão se preparando para implantar o primeiro rim biônico em pacientes que possuem doenças renais. O dispositivo combina elementos eletrônicos, orgânicos e possui tamanho similar ao órgão do corpo humano.
O rim biônico funcionará segundo a pulsação do coração dos pacientes e os liberará das máquinas de hemodiálise. Com isso, o órgão artificial oferecerá uma grande melhoria na qualidade de vida dessas pessoas que dependem do equipamento externo para sobreviver. Com o rim biônico, o paciente terá a mesma função de forma contínua sem a necessidade de visitas ao hospital para sessões de três a cinco horas.
O dispositivo é implantado cirurgicamente e possui um microchip de silício que funcionará como um filtro substituindo a função do órgão e não corre o risco de ser rejeitado pelo corpo humano.
Com a previsão de chegar ao mercado em dois anos, o rim biônico é conhecido pelos americanos como “The Kidney Project” e foi lançado por William Fissell de Vanderbilt e Shuvo Roy.
Fonte: Simers

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina