Eu não sei!

Resultado de imagem para ponto de interrogação



A vida, as pessoas, a tecnologia, tem nos obrigado a saber de tudo o tempo todo e nos coloca numa posição tragicômica. Já reparou que hoje em dia as pessoas tem vergonha de dizer "eu não sei". As pessoas ficam intimidadas por demonstrar falta de conhecimento com relação a qualquer assunto que seja. A Internet, o estar online o tempo todo, as Redes Sociais, o Google e todas as ferramentas de pesquisa acessadas o tempo todo. Corremos lá, nem digitamos mais, usamos a pesquisa por voz e dá-lhe, lá estamos nós falando de algo que nem achamos interessante e nem trás utilidade para nossas vidas. As pessoas estão ficando bitoladas, paranoicas e sufocadas com tanta informação, que às vezes, nem lhes é pertinente.

Há algumas semanas, deixei meu filho de queixo caído porque disse a ele que não sabia a resposta para uma pergunta que ele me fez, ele ficou olhando para mim chocado. Eu disse a ele: - Por que você acha que eu tenho que ter resposta para tudo? Eu sou uma pessoa, um ser humano como outro qualquer. Ele se sentiu aliviado por saber que sou uma pessoa comum, percebi isso no rosto dele. Às vezes, ele começa a fazer birra no meio da tarefa e fala que eu não entendo nada, ele não sabe de nada e eu sei tudo. Expliquei a ele, que não é exatamente assim que a coisa funciona, que ele sabe muitas coisas que eu não sei e que eu sei muitas coisas que ele não sabe e assim a gente vai vivendo, um ensinando o outro e ele ficou feliz em ouvir aquilo. 

Eu não quero ser "onisciente, onipresente e onipotente". Isso eu deixo para DEUS!

Eu quero, inclusive, poder ser um ser humano que não sabe de tudo! Um ser humano normal!

Ah, me desculpem se escrevi algo errado ou não usei a pontuação corretamente, rs.

By Mari Martins


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina