Instituto Butantan oferece curso sobre dor e analgesia



O Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), no Instituto Butantan, realizará, de 25 a 29 de julho de 2016, o 1º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular.
O curso, voltado a alunos de graduação e recém-formados na área da saúde, tem duração de 40 horas e abordará o tema dor e analgesia. A coordenação é de Vanessa Zambelli, pesquisadora do Laboratório Especial de Dor e Sinalização.
Entre os principais tópicos do curso estão: epidemiologia e relevância do estudo da dor; anatomia das vias de dor; mediação química da dor aguda e crônica; receptores e canais envolvidos na dor e analgesia; e técnicas de laboratório utilizadas no estudo da dor.
Serão oferecidas 20 vagas, sendo a inscrição efetivada apenas mediante o envio prévio de currículo resumido e de carta explicando o interesse em participar do curso. O envio deverá ser feito até 10 de junho para: cursos.cultural@butantan.gov.br.
A relação dos aprovados será divulgada em 13 de junho e os selecionados deverão confirmar sua participação até 15 de junho.
O CeTICS é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiado pela FAPESP.
Mais informações: cetics.butantan.gov.br/pt-br e (11) 2627-9538 / 9548. 

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina