Global Alliance for Chronic Diseases oferece curso gratuito para pesquisadores em início de carreira




 Agência FAPESP – A Global Alliance for Chronic Diseases (GACD) recebe, até quinta-feira (30/09), inscrições para a Escola de Ciência de Implementação 2021. O curso será realizado de forma on-line durante sete dias, entre 29 de novembro e 10 de dezembro de 2021.


Trata-se de uma oportunidade para pesquisadores em início de carreira que trabalham na prevenção e gestão de doenças não transmissíveis, como as cardiovasculares, câncer e diabetes.


O foco do curso se concentra principalmente nas ocorrências dessas doenças em países de baixa e média renda, possibilitando aos alunos desenvolver conhecimento, habilidades e confiança no campo da ciência de implementação. Essa modalidade pode ser entendida como o estudo de métodos e estratégias para promover as intervenções efetivas nas práticas médicas rotineiras com o objetivo de melhorar a saúde da população. Ela examina o que funciona, para quem e em quais circunstâncias, e como as intervenções podem ser adaptadas e escalonadas de modo que se tornem acessíveis para todos.


Por meio de palestras conduzidas por especialistas, sessões com pequenos grupos e painéis de discussão, os participantes aprenderão como estudar e implementar resultados de pesquisas em políticas e práticas, como selecionar e aplicar teorias, modelos e estruturas e criar uma rede profissional para futuras colaborações.


A GACD reúne agências financiadoras de pesquisa. Com sede em Londres, no Reino Unido, a aliança coordena e apoia atividades voltadas à prevenção e ao tratamento de doenças crônicas não transmissíveis em escala global – que respondem por cerca de 60% das mortes em todo o mundo, segundo a organização –, especialmente em países de baixa ou média renda e com populações mais vulneráveis.


Entre os membros da aliança estão o National Health and Medical Research Council da Austrália, os Institutes of Health Research do Canadá, a Academia de Ciências Médicas da China, o Medical Research Council do Reino Unido, a Agência para Pesquisa Médica do Japão, a Direção Geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia e os National Institutes of Health dos Estados Unidos.


Mais informações e inscrições em: “https://gacd.org/research/implementation-science-capacity-building/2021-gacd-implementation-science-school-online”.

 


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina