InCor oferece curso sobre exercício físico aplicado a cardiopatas



O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento “Exercício físico aplicado a cardiopatas: da teoria à prática”, que ocorrerá de 2 de agosto a 11 de dezembro de 2018.
O curso é voltado para profissionais de saúde, incluindo professores de educação física, e será ministrado por especialistas médicos e educadores físicos do InCor.
Segundo o instituto, as aulas capacitarão profissionais da área da saúde que pretendem aprimorar conhecimentos em aspectos que fundamentam a prescrição do treinamento físico para cardiopatas e grupos sociais.
A grade curricular inclui disciplinas teóricas e práticas, como “Fisiologia básica cardiovascular”, “Fisiopatologia do infarto do miocárdio e da doença arterial coronariana”, “Resposta do Exercício Resistido no Sistema Cardiovascular”, “Avaliação direta do consumo máximo de oxigênio (VO2máx): princípios básicos”, “Teste ergométrico: protocolos, critérios de avaliação e interrupção do teste”, “Resposta aguda e crônica do exercício na Diabetes Melitus” e “Aspectos básicos da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e Utilização do DEA e do desfibrilador”.
O curso tem taxa de inscrição de R$ 100 para o processo seletivo. Após o encerramento do processo seletivo, os alunos aprovados serão convocados para a matrícula, que custa R$ 2.400.
Os interessados podem se inscrever pelo site do InCor. Durante o processo de matrícula, devem ser levados os seguintes documentos: CPF, RG, foto 3x4, registro no Conselho Regional de Medicina, comprovante de endereço, carteira de vacinação atualizada e requerimento de matrícula.
As aulas ocorrerão na Escola de Educação Permanente do HCFMUSP, que fica na rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 471, Cerqueira César, São Paulo, SP.
Mais informações: https://bit.ly/2A9sSBs
Fonte: Agência Fapesp

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina