Coragem!






Eu estava ouvindo Mário Sérgio Cortella falar num programa de TV e fiquei encantada com a forma como ele aborda as questões e os problemas dos seres humanos. Falando de instintos, do medo, da coragem, da esperança e do ato de amar e aceitar o próximo. Eu já o admirava como pensador, filósofo e escritor, mas hoje, passei a admirá-lo como pessoa. Confesso que acordei aborrecida hoje, acordei desanimada e desesperançosa com o ser humano e ao ouví-lo falar, me senti reconfortada. A vida é o que queremos que ela seja, então, precisamos dar o nosso melhor e isso depende de cada um. Ele disse: - O pessimista, no fundo, é um vagabundo e um grande covarde. Adorei a definição. Eu nunca fui assim, aliás, coragem é o que não me falta, mas vou confessar, abracei uma causa que requer a maior das facetas, ser mãe e educar uma criança adotada tardiamente e com traumas de infância que deixaram cicatrizes imensas e profundas. Hoje, há apenas 5 meses para eu completar 50 anos, reconheço o peso da responsabilidade e o tamanho da coragem que ainda vou ter que sustentar...

Sabe aquela música que a Gal Costa canta e eu adoro desde sempre!? Aquela que vivo cantando!? É assim: "É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte" - chama-se "Divino Maravilhoso". Essa música é meio que e um hino pra mim...

Crônica e Foto: Mari Martins

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina