Antibióticos?!





O ano de 1928 foi marcado por um grande acontecimento, a descoberta da Penicilina. A sua descoberta em 1928 e a sua produção para utilização em grande escala no início dos 40, causou grande impacto na sociedade, principalmente na Segunda Guerra Mundial.

Já imaginou o mundo sem antibióticos?
Pois bem, mas o uso de antibióticos deve ser consciente, pois o abuso do medicamento elimina bactérias mais fracas e seleciona as mais fortes, por isso, hoje, tanto se fala em super-bactérias resitentes à multi-antibióticos, que são responsáveis pelas infecções hospitalares que matam milhares de pessoas em todo o mundo.

Após a RDC 20/2011 da Anvisa, que obriga as farmácias brasileiras a só venderem antibióticos a pacientes com prescrição médica de duas vias, isso está tendo mais controle, mas a pouco tempo atrás, qualquer probleminha como resfriados ou gripes, as pessoas corriam e usavam o medicamento.

Esse alerta não serve somente para os pacientes, mas também para os médicos que receitam antibióticos para problemas corriqueiros. Essa postura precisa mudar e é preciso mudar também pequenos hábitos relacionados à higiene. As pessoas e os profissionais da área de saúde precisam dar mais importância ao pequeno ato de "lavar bem as mãos". Esse pequeno ato pode salvar vidas.

Vou repetir a pergunta: - Já imaginou o mundo sem antibióticos?
Em 1928 o mundo assistiu uma grande descoberta, a da Penicilina, mas dos anos 80 para cá, a indústria farmacêutica diminuiu o seu investimento na pesquisa de novos antibióticos, pois hoje, essa indústria está interessada no desenvolvimento de medicamentos mais lucrativos, como os de uso prolongado.

Pense nisso!

by Mari Martins
Imagem by Google



Comentários

Anônimo disse…
I feel this is one of the so much vital info for me. And
i'm satisfied reading your article. However want to commentary
on few common things, The site taste is perfect, the
articles is truly great : D. Excellent activity, cheers

Look into my weblog ... Dragons Rise of Berk Hack Tool

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina